Fernanda Fernandes Borges

Fernanda Fernandes Borges

domingo, 5 de setembro de 2021

Bandeira de Escassez Hídrica já está ativa

 Fernanda Fernandes Borges 


        A Agência Nacional de Energia Elétrica ( ANEEL) e o Ministério de Minas e Energia anunciaram no dia 31 de agosto a adoção da nova bandeira tarifária.


                   Assista :

                


                 Vídeo produzido pela jornalista Fernanda Fernandes Borges 




       A Aneel adota o sistema de bandeiras tarifárias na conta de luz desde 2015 como forma de equilibrar os custos da produção de energia elétrica. 

                 

                             Foto : Fernanda Fernandes Borges 


                                A claridade natural deve ser bem utilizada para a economia de energia 


         

       A Bandeira de Escassez Hídrica atinge todos, com exceção dos moradores de Roraima,  único estado que não integra o Sistema Interligado Nacional (SIN) e  de cerca de 12 milhões de famílias inscritas no Programa de Tarifa Social de Energia Elétrica. 

         O Governo Federal criou o Programa de Redução Voluntária de Energia Elétrica, voltado para os consumidores regulados, que incluem empresas. Cidadãos de baixa renda e que têm a tarifa social também podem participar.

           O governo vai pagar um prêmio de R$ 50, 00 por 100 KWh reduzidos. O patamar de redução é de no mínimo 10% e limitado a 20 %.

               O Programa de Redução Voluntária de Consumo vai de setembro a dezembro de 2021. Espera- se reduzir 15 % do consumo de energia elétrica. 

            

         


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário