Fernanda Fernandes Borges

Fernanda Fernandes Borges

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

A Propaganda vende ideias


                         

                                                                Fernanda Fernandes Borges




Muitos produtos e serviços dependem de propagandas para terem sucesso no mercado. Através da veiculação de anúncios,  muitas pessoas passam a comprar itens e adotam estilos de vidas baseados em certos conceitos divulgados pelos comerciais.



                                                                                             Foto : Fernanda Fernandes Borges


As propagandas usam cores e desenhos para atrair consumidores 



A palavra Propaganda vem do latim Propagare e significa multiplicar, espalhar ideias. São objetivos da propaganda: motivar, ensinar e informar.
Através de propagandas veiculadas em:  rádio, televisão, internet, nos outdoors e em outros  canais de comunicação, cria-se uma ideia de que o consumidor precisa de algo que pode ser uma necessidade real ou imaginária.
O Dia Mundial da Propaganda é comemorado em 4 de dezembro.
A data começou a ser festeja em 4 de dezembro de 1936, quando houve um congresso de publicidade na cidade de Buenos Aires, na Argentina.
A partir de 1937, o dia 4 de dezembro passou a ser o Dia Pan – Americano da Propaganda e apenas a partir da década de 1970 passou a ser considerado o Dia Mundial da Propaganda.
Os comerciais por mais criativos que sejam, devem ser analisados com crítica pelos consumidores, para que eles possam adquirir apenas o que for útil para o seu cotidiano e dispensar o supérfluo.



                                                                                                        Foto : Fernanda Fernandes Borges

Muitas vitrines de lojas trazem anúncios criativos 


O estilo de vida de cada um é uma escolha própria e não pode ser ditado pela publicidade. Cada pessoa tem uma personalidade e precisa valorizá-la, impedindo que a mídia,  por meio de anúncios, tente modificar as suas escolhas.
A Propaganda evoluiu bastante nos últimos tempos e tem ficado cada vez mais persuasiva. Cabe a cada um retirar da mensagem recebida o que é mais importante e apenas passar a consumir o produto ou serviço que melhor atende as suas necessidades e expectativas.

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