Fernanda Fernandes Borges

Fernanda Fernandes Borges

quinta-feira, 21 de março de 2019

Dia Mundial da Infância


                                                

                                                                 Fernanda Fernandes Borges

 

No dia 21 de março é comemorado o Dia Mundial da Infância. Essa data foi criada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para conscientizar as pessoas de todos os países sobre a necessidade de se cuidar bem de todas as crianças.


                                                                                               Foto : Fernanda Fernandes Borges

A alegria da infância deve ser lembrada para toda a vida 


A infância é uma fase em que o caráter do ser humano é formado e por isso desde muito pequeno ele necessita de educação, carinho, entretenimento, saúde e segurança para que desenvolva suas habilidades e se torne um adulto produtivo.
Toda criança deve ser protegida contra agressão, discriminação, violência e abandono.
Ressalta-se que na primeira infância que vai até os 6 anos de idade é o momento em que as crianças constroem as bases de seu desenvolvimento em distintos aspectos como emocional, psicológico, nutricional, educacional, dentre outros.
É importante que essa data sirva para conscientizar a sociedade do valor que a criança possui, pois ela é o adulto de amanhã, capaz de transformar o mundo de maneira  benéfica, caso tenha tido uma boa educação e uma ótima estrutura familiar.


                                                                                          Foto : Fernanda Fernandes Borges

                                   A infância deve ser muito aproveitada com diversas brincadeiras 

Os pais devem ser os principais responsáveis pelos seus filhos, educando-os com bons exemplos de solidariedade, honestidade e determinação para que eles  consigam vencer os todos os obstáculos que possam surgir em suas vidas.
A infância é para ser aproveitada com muitas brincadeiras e criatividade. Uma criança feliz se torna um jovem mais bem preparado para ser atuante na sociedade, promovendo transformações necessárias para o bem de todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário