Fernanda Fernandes Borges

Fernanda Fernandes Borges

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Inscrições para o Enem acontecem até o dia 18 de maio


                            

                                          Fernanda Fernandes Borges




O candidato que deseja realizar  o Exame Nacional do Ensino Médio  (Enem )  em 2018 já pode se inscrever na Página do Participante desde o último  dia 7. O prazo termina em 18 de maio e mesmo os candidatos que foram contemplados com a isenção da taxa têm que realizar a inscrição.


                                                                                                 Foto: Fernanda Fernandes Borges

Quem deseja fazer o Enem 2018 já pode se inscrever 


A taxa de inscrição deste ano é de R$ 82,00 e esse valor pode ser pago até o dia 23 de maio em agências bancárias, casas lotéricas e nas agências dos correios.
As provas do Enem 2018 acontecem em dois domingos, sendo nos dias 4 e 11 de novembro. A abertura dos portões ocorre às 12 h e o fechamento às 13 h. As provas têm início às 13h30.
Em 2018, no primeiro dia,  os candidatos realizam provas de Redação, Ciências Humanas e Linguagens  em cinco horas e meia.
No segundo dia,  uma novidade que pode ser bem aproveitada pelos candidatos. Para realizar as provas de Ciências da Natureza e Matemática,  os estudantes ganham mais meia hora e o total de duração desses exames passa a ser de cinco horas, ao invés de quatro horas e meia, como era anteriormente.
Para fazer a inscrição o candidato deve acessar o site do Enem  e apresentar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física )  e do  documento de identidade e criar uma senha.
No momento da inscrição, o candidato deve informar um endereço de e-mail válido e um número de telefone fixo ou celular,  para que possa receber informações sobre o exame.
O estudante também deve indicar o município em quem deseja fazer a prova e escolher a língua estrangeira (inglês ou espanhol) que deseja realizar o exame.
Caso, a pessoa tenha algum tipo de necessidade de atendimento especializado ou específico, deve fazer essa solicitação no momento em que realizar a inscrição.
Outras informações podem ser obtidas, acessando o site:

                     https://enem.inep.gov.br


O Enem é uma prova que exige muito conhecimento e bom preparo físico de seus candidatos. Quem for realizar as provas,  deve manter a tranquilidade no dia e chegar antecipadamente no local do exame.

                                                                                Foto: MEC 

O candidato deve ficar atento às datas 


A oportunidade de ingressar no ensino superior através do Enem deve ser bem aproveitada por pessoas que desejam se formar e ingressar no mercado de trabalho, através de profissões em que as habilidades pessoais podem ser bem aproveitadas.
Ter uma carreira de sucesso depende da capacidade de concentração para os estudos e do engajamento para realizar um trabalho que seja bem avaliado por todos e possa trazer uma  grande realização pessoal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário