Fernanda Fernandes Borges

Fernanda Fernandes Borges

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Como você lida com a frustração ?



Fernanda Fernandes Borges



Em alguns momentos da vida a frustração ocorre e é inevitável. O ser humano geralmente não lida bem, quando algo não acontece como o desejado. No entanto, é bom sempre ter a noção de que não é possível realizar todos os desejos.  As frustrações devem incentivar as pessoas a buscarem novas alternativas para a realização dos ideais.

                                                                                         Foto: Fernanda Fernandes Borges



Qualquer pessoa já sentiu algum tipo de frustração

 

Geralmente,  a frustração advém das expectativas que não são atendidas ou quando alguém nos decepciona com suas atitudes. As falhas humanas são naturais e devem ser relevadas, sempre que possível.

A ilusão de que possuir muitos bens materiais é sinal de felicidade, é um mero engano. Há muitas pessoas abastadas que se sentem frustradas em seus relacionamentos pessoais e profissionais. Não têm tempo para nada e não estão satisfeitas com a própria vida.

Para lidar bem com qualquer tipo de frustração,  é essencial entender a causa desse sentimento. Quando não se consegue atingir um objetivo, deve-se tentar novamente e impedir que a sensação de impotência persista na vida da pessoa.

                                                               Foto: Fernanda Fernandes Borges

 

Deve-se entender o motivo da frustração

 

É necessário também diminuir as expectativas que se tem  de outras pessoas. Ninguém é perfeito e muito menos é possível modificar a personalidade de outra pessoa com qualidades e atitudes  que  outros colegas gostariam que ela possuísse, mas que não são interessantes em sua perspectiva.

                                           Foto: Fernanda Fernandes Borges

É necessário saber lidar com pensamentos e comportamentos distintos para não se sentir frustrado

 
 

Em muitos casos, a frustração pode tornar o ser humano mais agressivo e impulsivo. Por isso, ao identificar esse sentimento e não saber lidar bem com ele, é preciso procurar  ajuda médica, para enfrentar a realidade.

A frustração também pode ocasionar grande ansiedade e tensão. Isso prejudica a saúde de que se sente frustrado  e desequilibra o funcionamento do organismo.

Todo ser humano deve lutar sempre pela realização de seus sonhos. Caso, não consiga deve mudar suas perspectivas e traçar metas mais realistas e menos fantasiosas. Nunca se deve lamentar por algo que não conseguiu fazer.
 
                                                                                                Foto: Fernanda Fernandes Borges

Nunca se deve desistir dos sonhos  diante de um fracasso

 


A frustração deve ser um incentivo à busca por outros ideais e caminhos que conduzam à vitória. É preciso também saber reconhecer diariamente as pequenas conquistas, para que haja motivação para superar os obstáculos mais desafiadores.

Nem sempre aquilo que se julga importante é realmente o que fará a pessoa feliz. É essencial ter um amplo conhecimento das habilidades que se tem,  para que a frustração não invada a sua vida e o torne um ser humano apático e sem ideais.

                                                                                                 Foto: Fernanda Fernandes Borges

É necessário conhecer os talentos e saber utilizá-los

 

Qualquer tipo de frustração é a chance de um novo recomeço seja no trabalho, na convivência familiar ou com os amigos. A mente deve estar sempre ativa,  para que novos pensamentos impulsionem sempre a busca por novas realizações.

 

 

2 comentários: