Fernanda Fernandes Borges

Fernanda Fernandes Borges

terça-feira, 28 de abril de 2015

Dia das mães não vai fazer consumidor gastar muito


Fernanda Fernandes Borges


 Como definir uma mãe? A pessoa mais importante de nossas vidas?  Por isso, na hora de homenageá-la, todos os filhos querem se esmerar na hora da escolha do presente. A segunda data comemorativa mais rentável para o comércio não traz uma previsão muito otimista para os donos de lojas, este ano.
 
                                                                                            Foto: Fernanda Fernandes Borges

Comércio quer atrair clientes

 

 Devido à inflação, juros altos, redução de crédito e medidas recessivas na economia, muitas pessoas não têm e nem podem comprar presentes caros para as mães. O dia 10 de maio será comemorado com pequenas lembranças e  com menos eletrônicos e eletrodomésticos.

Segundo a Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo de São Paulo (Fecomércio SP), os consumidores não devem presentear nem com perfumes e nem com flores, porque os dois itens estão mais caros. Em maio, vigora o aumento da carga tributária no setor de perfumes e cosméticos.

 
                                                                                                  Foto: Fernanda Fernandes Borges

Os perfumes e cosméticos não devem estar na lista de muitos filhos devido à alta dos preços

 

As pessoas devem comprar roupas, calçados e acessórios. O pagamento deve ser à vista e sem crediário. Por isso, os eletrônicos e os eletrodomésticos estão fora da lista de muitos filhos que não querem comprar nenhum produto, a longo prazo, devido aos juros mais altos, de acordo com a Fecomércio / SP.

                                                                                                Foto: Fernanda Fernandes Borges

A publicidade tenta sensibilizar os filhos

 

Na capital mineira, o comércio prevê um leve aumento nas compras de 0,21% em relação ao ano passado, segundo a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). Já os shoppings esperam crescer e investem em campanhas publicitárias e promoções para atrair os clientes.

De acordo com a CDL / BH, o dia das mães deve movimentar R$ 2,145 bilhões no varejo da capital mineira. Os belo-horizontinos devem gastar em média R$ 100,00 com o presente. Um valor baixo, se comparado a outros presentes de anos anteriores.

                                                                                                 Foto: Fernanda Fernandes Borges

Loja de shopping tenta atrair consumidor com brinde de acordo com o valor da compra

 

O que se observa no comércio de Belo Horizonte são muitas lojas fechando, devido a uma redução no consumo e a necessidade que muitos empresários têm de cortar gastos, para poder fechar as contas no fim do mês.

Os filhos devem ter consciência de que não é o presente que vai mensurar o sentimento em relação à mãe. O que é válido é um relacionamento cotidiano de carinho, dedicação e respeito.

O que adianta presentear com um objeto caro e estar distante da mãe? A presença física e o comprometimento em valorizar a figura mais importante da vida do ser humano é bem mais gratificante do que qualquer bem material.

Não importa se o presente vai custar R$ 100,00 ou R$ 1.000,00. Interessa saber se a família vai estar reunida, não apenas naquele domingo, mas em  vários outros, para poder ser de fato uma fortaleza que está pronta para enfrentar qualquer problema e superá-lo com um sentimento verdadeiro de amor e união.

 

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