Fernanda Fernandes Borges
A cada ano novo, o ser humano tem desejos de renovação, realização e sucesso. A esperança é um sentimento predominante nesse tempo em que se tem a ilusão de que tudo se modificará na virada do ano, como um passe de mágica. É bom ser racional e compreender que se não houver esforço e dedicação, os planos ficarão apenas na esfera dos sonhos.
Foto: Fernanda Fernandes Borges
O ano novo é repleto de esperança
Primeiramente, o brasileiro deveria desejar ter mais discernimento político e desistir de fazer manifestos despropositais e sem coerência, como têm acontecido ultimamente. Seria bom entender a conjuntura contemporânea sem a manipulação de grandes veículos de comunicação de massa.
Tentar culpar uma única pessoa por uma crise econômica e por atos de corrupção é algo infantil e sem noção. Sabe-se que o líder de nosso país governa ao lado de deputados e senadores, portanto não realiza nada sem a aprovação desses “senhores e senhoras”.
Até quando vamos viver no universo onírico e imaginar que haverá um “Salvador da Pátria” com uma vara de condão que vai resolver todos os problemas econômicos e políticos do Brasil. Sejamos realistas e tenhamos senso crítico.
Foto: Fernanda Fernandes Borges
Brasileiros devem sair do mundo dos sonhos
Ao analisar o desastre ambiental nos distritos pertencentes á cidade de Mariana e em outras localidades que foram atingidas pela lama, deveria haver o desejo de mais fiscalização e menos lucros para grandes empresários que parecem pouco se importar com a vida humana.
E por que ainda temos que presenciar caminhadas a favor da mineradora no local da tragédia? Que incoerência é essa? Falta de vergonha de quem participou desse estúpido acontecimento ou mais manipulação mesquinha, promovida por alguém com interesses escusos?
A maior piada do ano. Um pedido de Impeachment desconexo e perverso. O pior: ouvir algumas pessoas, simplesmente, analfabéticas políticas, apoiarem sem saber o que realmente está acontecendo e indo no famoso ditado “Maria vai com as outras”.
Por isso, o maior desejo para o ano de 2016 deveria ser mais trabalho e menos algazarra. Mais coerência e respeito com o ser humano a exploração de ideias e da força produtiva. O principal: senso crítico para poder questionar com decência os atos de quem está no poder, sem se esquecer de que a corrupção está arraigada á política brasileira há muito tempo.
Foto: Fernanda Fernandes Borges
O principal caminho para sair de qualquer crise é o trabalho
Ainda bem que ainda temos a chance de ver a justiça sendo feita e alguns bandidos presos. Pois, ficar ás cegas, como os brasileiros ficaram, durante muitos anos, é nocivo.
Deve ser por isso, que agora como a verdade está sendo mostrada e alguns políticos corruptos estão indo para a cadeia, o brasileiro não sabe o que fazer e em muitos casos, fala e faz coisas sem sentido.
Tomara que 2016 traga saúde, fé, prosperidade e harmonia e principalmente inteligência para que possamos entender as mentes perversas que não lutam pelo povo, mas sim pelos próprios interesses, sem dar a mínima para a honestidade e a dignidade.
Foto: Fernanda Fernandes Borges
A fé deve ser mantida em momentos difíceis
Quem sabe desse modo vamos exterminar de vez essas “ervas daninhas” que insistem em plantar a discórdia e a instabilidade que apenas prejudica a imagem e o desenvolvimento de nossa nação.
Foto: Fernanda Fernandes BorgesO ano novo é repleto de esperança |
Foto: Fernanda Fernandes BorgesBrasileiros devem sair do mundo dos sonhos |
Foto: Fernanda Fernandes BorgesO principal caminho para sair de qualquer crise é o trabalho |
Foto: Fernanda Fernandes BorgesA fé deve ser mantida em momentos difíceis |
Nenhum comentário:
Postar um comentário